Saltar navegação
SNS - Serviço Nacional de Saúde

Como Chegar

Como Chegar

Transportes Públicos

O Hospital Garcia de Orta é servido por diversas carreiras de autocarros dos Transportes Sul do Tejo (TST) e da Fertagus.

 

Há duas carreiras dos TST com destino ao Hospital, ambas com paragem dentro do recinto hospitalar (junto à entrada das Consultas Externas): a 181 com partida do Laranjeiro e a 182 com partida da Cova da Piedade.

 

Os Utentes do Hospital também podem utilizar os comboios da Fertagus, com paragem na estação do Pragal e ainda o Metro de superfície. As ligações para o Hospital são feitas por autocarros dos TST e da Fertagus.


Está também disponível um novo serviço de transporte público, flexível e inclusivo disponibilizado pela Câmara Municipal de Almada, Agência Municipal de Energia de Almada, em parceria com a TST – Transportes Sul do Tejo: o Almada Bus Saúde. Permite a ligação rápida, cómoda e segura entre o Hospital Garcia de Orta, os Centros de Saúde de Almada, Cova da Piedade e Pragal e os restantes serviços públicos na sua área de influência; com um percurso único, marcado no chão com uma linha vermelha, e não tem paragens fixas, sendo possível a tomada e saída de passageiros a pedido ao longo de todoo percurso. Basta levantar a mão! O Almada Bus Saúde circula todos os dias da semana, inclusive aos feriados.

Mais informações sobre o Almada Bus Saúde: Folheto Almada BUS Saúde_DGT_final.pdf


Transporte Próprio

Se utilizar meio de transporte próprio e caso não venha em situação de urgência, estacione o seu automóvel no parque para utentes no Hospital ou no parque exterior, cuja entrada está assinalada na rotunda junto ao Hospital.

 

Veículos estacionados em locais que inviabilizem a circulação ou deteriorem o meio envolvente estão sujeitos a reboque.

Coordenadas GPS: 38.673149, -9.176903

Localização

Ir para o topo ▲