Saltar navegação
SNS - Serviço Nacional de Saúde

Estrutura Orgânica

Estrutura Orgânica
São órgãos do CGO:
 
  • O Presidente;
  • A Comissão Diretiva;
  • O Conselho Científico;
  • O Conselho Consultivo.

O CGO é dirigido por um Presidente, nomeado pelo Conselho de Administração, por um período de três anos, renovável, num total de dois mandatos consecutivos.

 
O Presidente do CGO tem as competências constantes dos artigos 11º e 12º do Regulamento Interno dos Centros de Responsabilidade, aprovado pela Deliberação do Conselho de Administração constante da Circular Informativa nº 17/2011, de 2 de março de 2011, bem como as que hajam sido delegadas ou subdelegadas.

 
O Presidente do CGO é coadjuvado por uma Comissão Diretiva nomeada pelo Conselho de Administração;

 
A Comissão Diretiva é constituída pelo Presidente do CGO e quatro vogais, por si designados e nomeados pelo Conselho de Administração, um dos quais exerce as funções de Coordenador do Serviço de Formação.

 
O Conselho Científico, nomeado pelo Conselho de Administração sob proposta do Presidente do CGO, é composto pelos profissionais vinculados ao HGO de reconhecido mérito e titulares de curriculum adequado às competências definidas nos termos do Artigo 7º deste Regulamento.

 
O Conselho Consultivo é indigitado pelo Conselho de Administração sob proposta do Presidente do CGO, e tem a sua composição e competências definidas nos termos do artigo 8º deste Regulamento.

 
Das deliberações do Conselho de Administração referidas no número anterior consta a designação dos Presidentes dos Conselhos Científico e Consultivo. 
 

Os órgãos colegiais previstos neste Regulamento fixam, nas respetivas primeiras reuniões, as suas regras de funcionamento.

 

Ir para o topo ▲