Saltar navegação
SNS - Serviço Nacional de Saúde

Instalações e Equipamentos

Apresentação
Organização
Equipa
Consultas
Exames
Contactos
Documentos
Instalações e Equipamentos

Missão e Competências

 

Garantir a todo o momento e nas melhores condições de custo/ benefício que todos os outros serviços do Hospital cumpram as suas missões de forma segura e com a qualidade máxima de acordo com os estados de arte técnica e economicamente disponíveis.

 

O Serviço de Instalações e Equipamentos (SIE) é a entidade responsável pela manutenção e conservação das estruturas hospitalares assim como de todos os equipamentos existentes, excepção a rede e equipamentos informáticos, na óptica do utilizador.

  

O SIE é o serviço responsável pelo estudo e projectos de alterações técnicas de vulto em investimentos de substituição e estratégicos do Hospital.

 

Compete ao SIE garantir todas as acções de manutenção preventiva e correctiva a todo o parque de equipamento e infraestruturas existentes, para tal dispõe de uma equipa técnica que assegura a prestação de manutenção de primeira linha em todos os equipamentos e infraestruturas.

 

Paralelamente e sempre que se justifique é também competência do SIE a gestão de contratos de manutenção para os equipamentos que o possuam assim como avaliar a necessidade destes caso a caso e ano a ano.

 

A nível de telecomunicações deve o SIE analisar e implementar as soluções disponíveis no mercado de forma a conseguir os melhores serviços numa perspectiva custo/ rentabilidade.

 

É igualmente a entidade responsável pela análise técnica de todas as aquisições relacionadas com equipamentos ou infraestruturas, quer na fase de elaboração de caderno de encargos, quer nas fases de escolha e instalação/implementação da solução. 

 

Ir para o topo ▲