Saltar navegação
SNS - Serviço Nacional de Saúde
Portugal 2020

Notícias

Notícias
HGO e Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Almada assinam protocolo

O Hospital Garcia de Orta e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Almada assinaram hoje, segunda-feira, dia 18 de fevereiro, um protocolo que visa garantir as medidas adequadas de prevenção,operação e combate a incêndios em aeronaves, primeiros socorros e salvamento devidas quer de utentes quer de profissionais.

Este protocolo vai fazer com que, num espaço de tempo tão curto quanto o possível, após a formação específica que será ministrada às equipas envolvidas, o HGO leve a efeito o simulacro obrigatório e possa depois aguardar a decisão final das autoridades competentes para poder utilizar o seu heliporto 24 horas por dia/365 dias por ano.

O protocolo foi assinado pelo Dr. Pedro Reis, vogal do Conselho de Administração do HGO e por Ana Paula Almeida Neves, presidente da Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Almada.

Na altura, Pedro Reis expressou o desejo de que o início de mais esta parceria pudesse incentivar a que outras áreas venham também a ser trabalhadas conjuntamente.


  • HGO e Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Almada assinam protocolo

Ir para o topo ▲