Saltar navegação
SNS - Serviço Nacional de Saúde
Portugal 2020

Notícias

Notícias
EXCELÊNCIA CLÍNICA NO HGO - Avaliação ERS
Em Janeiro de 2018 foram publicados os resultados da avaliação Sistema Nacional de Avaliação em Saúde - SINAS@hospitais da Entidade Reguladora da Saúde (ERS), referente ao ano de 2016 (área de Excelência Clínica) e 2017 (Segurança do Doente, Adequação e Conforto das Instalações e Focalização no Utente) das 159 instituições hospitalares de saúde a nível nacional avaliadas.
 
Na dimensão Excelência Clínica o Hospital Garcia de Orta obteve o nível de Excelência nas 12 áreas avaliadas, por cumprir com todos os parâmetros de qualidade exigidos, sendo o Hospital  da zona sul do país com maior número de áreas avaliadas (12 das 16, com um total de 49 indicadores) em ex aequo com outro  Hospital, tendo obtido o nível máximo de qualidade em 3 destas áreas, ficando no segundo nível nas restantes áreas analisadas.
 
Nas dimensões Segurança do Doente; Adequação e Conforto das Instalações e Focalização no Utente, o hospital obteve o nível máximo de qualidade.
 
O SINAS é um sistema modular de avaliação e classificação de qualidade, a nível multidimensional, dos prestadores de cuidados de saúde. Dentro do módulo dedicado aos prestadores com internamento - SINAS@Hospitais – são avaliadas cinco dimensões da qualidade: Excelência Clínica, Segurança do Doente, Adequação e Conforto das Instalações, Focalização no Utente e Satisfação do Utente. 
 
Os resultados globais do SINAS podem ser consultados em: https://www.ers.pt/pages/198 ​ 
  • EXCELÊNCIA CLÍNICA NO HGO - Avaliação ERS

Ir para o topo ▲