Saltar navegação
SNS - Serviço Nacional de Saúde

Notícias

Notícias
HGO recebe Prémio de Boas Práticas em saúde

O Grupo de Resolução de High Users do HGO e do ACES Almada Seixal  venceu hoje na categoria de "Melhor Poster", da 11ª Edição do Prémio de Boas Práticas em Saúde.


Constituído por Andreia Mesquita; Carla Menino; Catarina Bekerman; Cláudia Cardoso; Joana Luís; Júlio Veríssimo; Margarida Freitas;Maria José Guimarães; Susana Saiote e Susana Sampaio, elementos quer do HGO quer do Agrupamento de Centros de Saúde Almada-Seixal , o Grupo procura,através deste projeto, contribuir para uma redução das idas às Urgências destes utilizadores frequentes e muito frequentes maximizando ganhos em saúde.

O uso excessivo ou inadequado dos Serviços de Urgência Geral é um problema a nível mundial e Portugal não é exceção. Em 2015, a média nacional de utilizadores frequentes foi de 8,6% e representou cerca de 28% do total de episódios de urgência.

O projecto agora em evidência, promove a gestão integrada da doença (efetividade da prestação de cuidados), potencia uma adequada e eficaz articulação e integração das diferentes estruturas prestadoras de cuidados,promove atitudes preventivas e procura melhorar a capacidade e qualidade de resposta do Serviço de Urgência  aos utentes urgentes ou emergentes.

O HGO congratula-se com este Prémio que vem demonstrar a vontade e a capacidade das suas Equipas e Serviços em promover a qualidade em Saúde e colocar o Utente no centro do SNS.


  • HGO recebe Prémio de Boas Práticas em saúde

Ir para o topo ▲