Saltar navegação
SNS - Serviço Nacional de Saúde

Notícias

Notícias
Dia do Euromelanoma | Marcha pela Sensibilização (27 maio)

No âmbito do Dia do Euromelanoma o Serviço de Consulta Externa de Adulto e Dermatologia unem-se com os objetivos de consciencializar a comunidade assistencial para a atual incidência do cancro cutâneo em Portugal; alertar para a importância do diagnóstico precoce no tratamento do Melanoma; e sensibilizar a comunidade assistencial para os benefícios nos cuidados com exposição solar.

Nesse sentido, realiza-se, no próximo dia 18 de maio, entre as 9h e as 12h, um RASTREIO CUTÂNEO, no Serviço de Consultas Externas de Adultos; Exposição no átrio das consultas externas, piso 1; e, no próximo dia 27 de maio, entre as 9h e as 11h30, uma MARCHA PELA SENSIBILIZAÇÃO, na Mata dos Medos (Arriba Fóssil Costa Caparica). O ponto de partida e chegada será o Centro de Interpretação da Mata dos Medos (CIMM) e o percurso tem uma extensão aproximada de 2 Km.

Mais informações e inscrições para a MARCHA PELA SENSIBILIZAÇÃO: secretariado.dermatologia@hgo.min-saude.pt | enfermeiros.consultaexterna@hgo.min-saude.pt

Em Portugal, o cancro da pele é uma das doenças oncológicas que mais tem crescido. São diagnosticados, em média, cerca de dez mil novos casos por ano. Destes, cerca de 10% são melanomas, um cancro agressivo com capacidade de gerar metástases em outros órgãos. Estes números são preocupantes e exibem uma tendência de crescimento.



  • Dia do Euromelanoma |  Marcha pela Sensibilização (27 maio)

Ir para o topo ▲