Saltar navegação
SNS - Serviço Nacional de Saúde
Portugal 2020

Notícias

Notícias
NESTE INVERNO, SE FICAR DOENTE, LIGUE 808 24 24 24


O aumento da afluência às urgências hospitalares nesta altura do ano, mesmo com o reforço possível de meios, origina aumentos nos tempos de espera.


O Agrupamento de Centros de Saúde de Almada e Seixal dispõe de uma capacidade de atendimento, que na grande maioria das situações, assegurará o diagnóstico e tratamento eficaz, evitando deslocações à urgência do Hospital Garcia de Orta.


Todos os utentes encaminhados para o Serviço de Urgência do Hospital Garcia de Orta pelos Cuidados de Saúde Primários, têm atendimento prioritário.


Neste sentido, a utilização adequada dos Serviços de Saúde, em situações de doença aguda deverá respeitar os seguintes princípios:


1º | Contatar a Linha Saúde 24 (808 24 24 24), que em função dos sintomas, orientará a sua situação para as instituições de saúde do seu local de residência.

2º | Em caso de dificuldade em contatar a Linha de Saúde 24, dirija-se ao seu Centro de Saúde, das 8h às 20h, ou aos Atendimentos Complementares de Almada e Amora, até às 22h nos dias úteis, e das 10h às 17h nos fins-de-semana.

3º | Apenas situações de doença súbita e grave, que ponham em risco a sua vida, ou que não possam ser tratadas no seu Centro de Saúde, justificam a ida direta ao Serviço de Urgência do Hospital Garcia de Orta.

 






Veja o vídeo aqui

  • NESTE INVERNO, SE FICAR DOENTE, LIGUE 808 24 24 24

Ir para o topo ▲