Saltar navegação
SNS - Serviço Nacional de Saúde
Portugal 2020

Imprensa

Imprensa

Almada, 08 de Julho (2010) - O Hospital de Dia do Serviço de Neurologia do Hospital Garcia de Orta (HGO) foi inaugurado esta quinta-feira. A nova unidade vai permitir melhorar a qualidade de atendimento dos utentes com patologias neurológicas crónicas, nomeadamente doentes com Esclerose Múltipla.

 

O novo Hospital de Dia constitui ainda um meio mais eficiente de tratamento, pois permite que alguns doentes estejam internados menos tempo, melhorando em simultâneo as condições de trabalho dos profissionais do Serviço de Neurologia.

 

Localizada no Piso 6 e com um horário de funcionamento entre as 08:00 e as 16:00, a nova unidade dispõe de três cadeirões para tratamento, prevendo-se para já que seja capaz de atender cerca de 15 doentes por dia, número esse que poderá subir no futuro.

 

Para assinalar a ocasião, o Serviço de Neurologia organizou hoje, no Hotel Almada Business, hoje uma reunião técnico-científica sobre patologias neurológicas e partilha de experiências em Hospital de Dia, onde estiveram presentes especialistas do Hospital Santa Maria, Hospital Distrital de Faro e Hospitais Universitários de Coimbra.

 

O HGO dispõe actualmente de seis hospitais de dia (Oncologia, Infecciologia, Reumatologia, Urologia, Pediatria e Neurologia). Em 2009, foram realizadas 16.950 sessões em Hospital de Dia, o que representa um aumento de mais oito de por cento em relação ao ano anterior.

 

O Hospital de Dia é um serviço de um estabelecimento de saúde onde os doentes recebem, de forma programada, cuidados de saúde, permanecendo durante o dia sob vigilância, não requerendo estadia durante a noite.

Ir para o topo ▲