Saltar navegação
SNS - Serviço Nacional de Saúde

Imprensa

Imprensa

Decorre hoje e amanhã, dias 16 e 17 de fevereiro, a 1ª reunião Comunicação em PediatriaTorrado da Silva.

Comemorando os 25 anos de existência, tantos como o próprio Hospital, o Serviço de Pediatria apostou num tema que, nas palavras do Dr. Anselmo Costa, seu director, é fundamental porque “A medicina passa pelo entendimento das queixas dos doentes e na pediatria temos que ir muito mais além do que a comunicação verbal”.

Para a Dra. Ana Jorge, ex-ministra da Saúde e, atualmente, presidente do Centro Garcia de Orta, esta Reunião ajuda a aprofundar a comunicação entre o ACES e oHGO, numa clara aposta num maior conhecimento pessoal que derruba barreiras e facilita o trabalho em conjunto.

A Diretora Clínica do Hospital elogiou o Serviço “onde se trabalha com dinamismo e com alegria e interesse há 25 anos”  e reforçou a importância da comunicação na Saúde lembrando que “não temos esta formação nas nossas Escolas e, por isso, precisamos de a adquirir e de desenvolver as competências que já temos mas que precisam de técnica”.

Nesta 1ª reunião inscreveram-se cerca de uma centena de profissionais da Saúde de vários Hospitais e Centros de Saúde entre os quais médicos, enfermeiros,psicólogos, terapeutas, educadores e outros técnicos.

O Prof. Torrado da Silva foi recordado, ao longo deste primeiro dia de Reunião, como ser humano de grandes qualidades e primeiro director do Serviço de Pediatria do Hospital Garcia de Orta.

Para o dia de amanhã, 17, salientam-se os temas “A importância dos Media” que tem como oradora a jornalista Dulce Salzedas e “Comunicar em equipa” em que as oradoras são Maria José Colaço e Ana Francisco, respetivamente Especialista em Medicina Geral e Familiar e Enfermeira Especialista, com moderação da Dra. Ana Jorge.

1ª Reunião COMUNICAÇÃO EM PEDIATRIA_16.02.2017.pdf

Ir para o topo ▲