Saltar navegação
SNS - Serviço Nacional de Saúde
Portugal 2020

Imprensa

Imprensa

Almada, 11 de outubro (2012) – O Hospital Garcia de Orta, através da sua Comissão de Aleitamento Materno, está a organizar um concurso de fotografia sobre amamentação, aberto a profissionais, associações e público em geral, no âmbito da Semana Mundial do Aleitamento Materno que se comemorou na semana passada e que teve como tema “Compreender o Passado – Planear o Futuro: Celebrar 10 anos da Estratégia Global da OMS/UNICEF para a Alimentação de Bebés e Crianças”.


Os interessados em participar deverão enviar as suas fotografias até 3 de dezembro de 2012, em formato digital para o endereço de correio eletrónico aleitamento.materno@hgo.min-saude.pt, acompanhadas de formulário de inscrição. Cada concorrente poderá concorrer com até três fotografias. As melhores fotografias serão depois expostas no átrio da entrada principal e nas áreas materno infantil do Hospital.


A OMS e a UNICEF reconhecem desde 1990 que o aleitamento materno constitui um processo único capaz de reduzir a morbilidade e a mortalidade infantil. Este reconhecimento levou à criação de um programa mundial de promoção do aleitamento materno intitulado «Iniciativa Hospitais Amigos dos Bebés», que tem como objetivo a promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno através da mobilização dos serviços de Obstetrícia e Pediatria dos hospitais e dos centros de saúde.


Em Outubro de 2005, o HGO tornou-se na primeira instituição portuguesa a receber esta certificação. Um hospital ou maternidade pode ser considerado “Amigo dos Bebés” quando cumpre de forma sustentada as Dez Medidas consideradas indispensáveis para apoiar o aleitamento materno.





Para mais informações contactar:
Gabinete de Comunicação e Imagem
Tel.: +351 212 726 703 / Fax: +351 212 957 004




Ir para o topo ▲